Doze candidatos ao Quinto Constitucional do Tribunal Regional do Trabalho da Sétima Região (TRT 7) foram escolhidos para compor a lista a ser enviada ao Conselho Secional da OAB-CE. Foram eleitos pela classe, em ordem de votação: Marcelo Uchôa (749), Croaci Aguiar (676), Joilson Luiz Oliveira (506), Franzé Gomes (418), Carlos Chagas (411), Sylvia Vilar (385), Harley Ximenes (359), Raimundo Feitosa (338), Eliete Sampaio (305), Arnaldo Azevedo (302), Clarissa Sampaoi (277).

A consulta à classe ocorreu nesta sexta-feira, 28, das 8 às 16 horas, no Centro de Convenções, em Fortaleza. Além disso, todas as sedes das Subsecionais do Interior servem de local de votação, exceto a de Tauá e a da Região Metropolitana.

Durante todo o dia, os candidatos fizeram corpo a corpo e a expectativa de captação de mais votos marcou o comportamento dos candidatos. Eles acabaram sendo surpreendidos pela presença de tantos colegas, apesar de não ser obrigatório votar.

Cada profissional votou em até três candidatos. Somente os advogados em dia com as anuidades da OAB há até 15 dias puderam eleger os colegas. Dos 12 selecionados, o Conselho Secional da OAB-CE vai indicar a lista sêxtupla. Em seguida, serão tirados três pelo TRT7 e o desembargador será escolhido pela presidente Dilma Rousseff.