O Conselho Secional da OAB-CE, em sessão ordinária na tarde desta quinta-feira, 20, elegeu os advogados José Eduardo Marzagão Filho e José Haroldo Guimarães Filho para o cargo de Auditor do Tribunal de Justiça Desportivo do Futebol do Estado do Ceará (TJDF-CE). Carlos Alberto Cavalcante Bandeira e Thyago Santos Donatto ficaram na suplência.

Os quatro haviam sido os quatro candidatos mais votados em consulta à classe por meio do site da OAB-CE até o último dia 6 de setembro. Esta foi a primeira vez que a Ordem realizou uma eleição on line.

O presidente do TJDF, Cícero Sobreira, a responsabilidade dos eleitos é enorme e lembrou que os advogados têm acento no Tribunal para defender os interesses da sociedade. “A OAB é uma entidade forte e sua posição tem peso”, afirmou. Felizes com a eleição, os candidatos eleitos reafirmaram o compromisso de manter a postura série e ética adotada pelo Tribunal.

“O TJDF tem se notabilizado pela seriedade e coragem de tomar parte em decisões polêmicas. Vamos manter essa tradição, julgando de maneira série e transparente”, afirmou Haroldo Guimarães. Promessa semelhante faz Eduardo Marzagão. “O Tribunal Desportivo não aceita influências externas e vamos defender com imparcialidade e justiça o desporto cearense, deixando de lado qualquer tipo de paixão clubista”.