A consulta à classe para o Quinto Constitucional de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho Sétima Região (TRT7) será realizada no próximo dia 28 de setembro. Em Fortaleza, a eleição deve ocorrer no Centro de Convenções, das 8 às 16 horas. Serão disponibilizadas urnas também nas 12 Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil. Na próxima quinta-feira, 6, o Conselho Secional, em reunião, designará a Comissão Eleitoral para acompanhar o pleito.

Dezoito advogados se inscreveram para a disputa, mas três tiveram as candidaturas indeferidas pela Diretoria da OAB-CE por não cumprir os requisitos exigidos no edital da eleição. A decisão cabe recurso ao Conselho Secional. A disposição dos nomes dos candidatos na cédula eleitoral foi definida em sorteio, realizado durante reunião de diretores da entidade com os candidatos, na tarde desta segunda-feira, 3.

Doze advogados serão escolhidos por meio de votação da classe. Cada advogado vota em até três candidatos. Mas só poderão votar aqueles que estiverem em dia com as anuidades até 15 dias antes da consulta. Dos 12 selecionados, o Conselho Secional da OAB-CE vai indicar a lista sêxtupla. Em seguida, serão tirados três pelo TRT7 e o desembargador será escolhido pela presidente Dilma Rousseff.

A OAB já recebeu as inscrições de 18 advogados. São eles: Eliete Sampaio Pinheiro, Clarissa Sampaio Silva, Machidovel Trigueiro Silva, Marcelo Ribeiro Uchôa, Sylvia Vilar Teixeira Benevides, Gladson Wesley Mota Pereira, Croaci Aguiar, Joilson Luiz de Oliveira, Francisca Jane Eire Calixto de Almeida Morais, Fernando de Sousa Cavalcanti Júnior, Raimundo Feitosa Carvalho Gomes, José Maria de Queiroz, Francisco José Gomes da Silva, Carlos Antônio Chagas, Harley Ximenes dos Santos, Marlúcia Lopes Ferro, José Luiz Izael e Francisco Arnaldo de Paula Pessoa de Azevedo. No entanto, as candidaturas de Marcelo Ribeiro Uchôa, de Marlúcia Lopes Ferro e de José Luiz Izael foram indeferidas.