A civilidade dá o tom das eleições para cargo de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da Sétima Região (TRT7)  pelo Quinto Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil Secional Ceará (OAB-CE). O pleito acontece durante todo o dia de hoje (28), no Centro de Convenções, em Fortaleza, na mais perfeita normalidade. Além disso, todas as sedes das Subsecionais do Interior servem de local de votação, exceto a de Tauá e a da Região Metropolitana.

Um número elevado de pessoas foi votar logo pela manhã. Até às 10h, mais de 200 advogados já haviam comparecido ao Centro de Convenções para a escolha dos colegas. Muito corpo a corpo e a expectativa de captação de mais votos marcou o comportamento dos candidatos. Eles acabaram sendo surpreendidos pela presença de tantos colegas, apesar de não ser obrigatório votar.

Dividido em 15 seções, organizadas por número de inscrição na OAB, o local recebeu uma rotatividade muito grande de eleitores. Quase toda a a diretoria da OAB-CE, ou seja, o presidente Valdetário Andrade Monteiro, o vice-presidente, Julio Ponte, o secretário-geral, Cleto Gomes, e o secretário-geral adjunto, Ricardo Bacelar, elegeram os candidatos logo pela manhã.

O pleito transcorrerá até às 16h e o resultado será divulgado ainda hoje pelo site da OAB-CE (www.oabce.org.br). Doze advogados serão escolhidos por meio de votação da classe. Cada profissional vota em até três candidatos. Somente os advogados em dia com as anuidades da OAB há até 15 dias poderão eleger os colegas. Dos 12 selecionados, o Conselho Secional da OAB-CE vai indicar a lista sêxtupla. Em seguida, serão tirados três pelo TRT7 e o desembargador será escolhido pela presidente Dilma Rousseff.

Conheça os candidatos que estão concorrendo à vaga acessando o link:  http://oabce.org.br/institucional/quinto-constitucional-trt7/