A Ordem dos Advogados do Brasil Secional Ceará (OAB-CE) inaugura, amanhã (11), às 9 h, a sede provisória da Subseção da Região Metropolitana de Fortaleza. O espaço está localizado na Avenida 3, 486, Jereissati I, em Maracanaú. A Subsecional foi criada em abril deste ano com o intuito de descentralizar as ações e atender reivindicações da advocacia do Interior do Estado.

O evento de inauguração vai homenagear o advogado Waldir Xavier de Lima e contará com a presença de autoridades da região, entidades sociais e sindicatos que apoiaram a implementação da Subsecional.

O local possui instalação adequada para o pleno atendimento do advogado, como informa o presidente interino da Subseção, Mardônio Almeida. O espaço comporta auditório para 40 pessoas, recepção, presidência e salas para abrigar a Fundação Escola Superior de Advocacia do Ceará (Fesac) e a Caixa de Assistência dos Advogados (CACCE). Mardônio destaca que esta é a maior Subsecional da história da Ordem. “A inauguração representa um passo grandioso no sentido de fortalecer a política de defesa das prerrogativas do advogado”, pontua.

Com isso, o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, cumpre mais um compromisso assumido com a classe. O movimento para a criação da Subseção da Região Metropolitana teve início em setembro de 2011. De lá para cá foram realizados vários eventos com o objetivo de buscar a instalação da Subsecional.

A Subseção da Região Metropolitana abrange 25 municípios, dentre eles Maracanaú, Caucaia, Maranguape, Aquiraz, Pacatuba, Cascavel, Pacajus, Horizonte, Eusébio, São Gonçalo do Amarante, Itaitinga, Guaiuba, Chorozinho e Pindoretama.Quase 500 advogados militam naquela área geográfica.