A OAB-CE continua inovando na defesa das prerrogativas profissionais. A partir de agora a entidade vai ter representante em todos os 184 municípios do Ceará. Na tarde desta quinta-feira, 13, o Conselho Secional aprovou a regulamentação da Resolução 06/2012 que dispõe sobre a criação de Delegacias nas Subseções.

Com a decisão dos conselheiros, os municípios cearenses terão um “delegado” que auxiliará a Diretoria da Subseção na execução administrativa e demais atividades delegadas pelo presidente da Secional ou da Subseção. “Esse momento é histórico e mostra que a Ordem defende os advogados e advogados em qualquer lugar deste Estado. Vamos ter um link direto entre a advocacia e a OAB-CE”, afirmou o presidente da entidade, Valdetário Andrade, ressaltando que a iniciativa é fruto da interiorização da atual gestão.

Entendem os Conselheiros Estaduais que a criação das Delegacias vai permitir o acompanhamento de forma próxima a atuação e as necessidades da advocacia. “O presidente da Subseção tem uma sobrecarga de trabalhado muito grande. Com os delegados, a atuação vai ser descentralizada. A Delegacia será um instrumento de auxílio à Diretoria da Subseção”, constata o conselheiro Paulo Franco.

O advogado indicado ao cargo de “delegado” será escolhido pela Diretoria da OAB-CE e deve preencher os seguintes requisitos: ter mais de três anos de inscrição na entidade; ter seu endereço laboral ou domicilio eleitoral da OAB na Subsecional em que exercerá o cargo; não ter sofrido nenhuma sanção disciplinar; e que esteja e permaneça adimplente com a Tesouraria da OAB-CE.