O programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana, que vai ao ar logo mais às 18h30min na TV Fortaleza (Canal 61.4) e às 21h45min na TV O Povo (Canal 48), traz como destaque a homenagem aos 32 advogados e advogadas que receberam a Medalha Advogado Padrão, através de iniciativa da OAB-CE. O OAB na TV Mundo Jurídico acompanhou a visita feita por representantes da Comissão de Matrizes Energéticas da OAB-CE à Usina de Ondas do Porto do Pecém.

O programa traz ainda entrevistas com candidatos à vaga de desembargador no TRT 7 pelo quinto constitucional. Eles participaram de uma reunião com a diretoria da OAB-CE na última segunda-feira, 03, para discutir aspectos formais da eleição, que ocorrerá no dia 28 de setembro no Centro de Convenções de Fortaleza. O programa traz também dicas de concursos com inscrições abertas em todo o País.

No estúdio, o tema é a discussão que ocorre no congresso nacional, sobre a proposta de reforma do Código Penal brasileiro. o Código traz algumas matérias que são importantes serem debatidas com a sociedade, a exemplo do aborto e da eutanásia. E para falar sobre o direito penal na atualidade, sobre ensino jurídico e exame de ordem, o jornalista Hervelt César entrevista o advogado especialista em direito penal e diretor da Faculdade de Direito da UFC, Cândido Albuquerque.