O programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana, que vai ao ar logo mais às 18h30 na TV Fortaleza (Canal 61.4) e às 21h45min na TV O Povo (Canal 48), traz como destaque a inauguração da Subseçãoda Região Metropolitana de Fortaleza. Acompanhe também com foi a 10ª sessão ordinária do conselho da OAB-CE.

A OAB-CE realiza nesta sexta-feira dia 14 de setembro, às 14 horas, na sede da FESAC, uma audiência pública para debater as mudanças do Código Penal com a participação do senador José Pimentel, que faz parte da comissão especial que analisa a nova legislação.

O programa traz ainda informações sobre o seminário de gestão estratégica de sociedades advocatícias, realizado pela OAB Ceará, FESAC e CAACE. O programa traz também as dicas de concursos com inscrições abertas em todo o País.

No estúdio, o tema é a implantação da rede de ouvidores em todas as 12 subseções da entidade no interior do Estado. O objetivo é descentralizar e interiorizar o elo entre o cidadão e a advocacia. E Para falar sobre esta iniciativa e sobre o papel da ouvidoria, o jornalista Hervelt César conversou com a ouvidora da OAB-CE, Wanha Rocha.

Outro assunto desta semana, debatido no estúdio, é a regulamentação e estruturação da carreira de advogados públicos no Estado do Ceará que é uma luta histórica da categoria, que tem contado com o apoio incondicional da OAB-CE. O conselheiro estadual e presidente da Comissão de Advogados Públicos da OAB-CE, Moaceny Félix Filho fala sobre o assunto.