Como forma de valorizar a advocacia cearense, a Ouvidoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB-CE), por intermédio de sua Ouvidora Wanha Rocha, realizou, ontem (26) o evento “OUVIDORIA NO DIA A DIA DA ADVOCACIA”, no Plenário do Conselho da OAB/CE (Rua Lívio Barreto, 668, Dionísio Torres).

Advogados, ouvidores e autoridades se reuniram na solenidade que teve como propósito o engrandecimento da advocacia com destaque para os valores éticos. Na abertura, a Orquestra Filarmônica do Ceará e o Coral da OAB encantaram os presentes. Esta é a terceira edição do evento.

Homenagens fizeram parte da programação. Desta vez, receberam condecorações, Francisco Flósculo Barreto (in memorian), advogado representado pela sua filha, Hilda Leopoldina Pinheiro Barreto Furtado, Procuradora Regional do Trabalho do Ministério Público da União; e Narcélio Lima Verde, jornalista e radialista. Todos com relevantes e valorosas contribuições nas suas respectivas áreas de atuação.

A ouvidora Wanha Rocha aproveitou a oportunidade para apresentar projetos e inovações referentes ao novo sistema de Ouvidoria da OAB, que proporcionará uma integração on line com a entidade de forma muito mais célere e eficiente, um avanço na comunicação com a sociedade e com os advogados. Além disso, ela destacou a implantação da rede de Ouvidores nas 12 subsecionais no interior do Estado, medida que irá descentralizar e interiorizar o serviço de Ouvidoria.