Em visita a Secional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), o candidato à Prefeitura de Fortaleza, Roberto Cláudio, assinou, hoje (25), Carta de Intenções proposta pelo presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, com termos necessários a garantia dos direitos individuais e coletivos da população. A solenidade contou com as presenças do secretário geral da OAB-CE, Ricardo Bacelar, do presidente da Comissão de Direito de Família da OAB-CE, Marcos Duarte, e do presidente da Comissão da Direitos Humanos da OAB-CE, Fernando Férrer.

Os outros postulantes a gestor municipal, Marcos Cals, Inácio Arruda, Renato Roseno, André Ramos, Elmano Freitas, Heitor Férrer e Moroni Torgan, assinaram o documento na última sexta-feira (21), na sede da Fundação Escola Superiores de Advocacia do Estado do Ceará (Fesac). A Carta de Intenções contém quatro pontos principais, que são Democracia, Paz Urbana, Administração Pública e Justiça que devem ser cumpridos pelo novo prefeito.

De acordo com Valdetário Monteiro, são bandeiras republicanas que a OAB sustenta. “Temos procurado acertar na defesa da cidadania, daí a proposta de aliança com os prefeituráveis. Fechamos o ciclo agora com Roberto Cláudio”, citou.

O presidente da OAB-CE falou da importância dos precatórios, um dos pontos de extrema importância, inclusive para a advocacia. “Este é um compromisso de lançar o olhar para os problemas da cidade”, argumentou.

Roberto Cláudio parabenizou a OAB-CE pela iniciativa de arrancar de cada candidato o compromisso com princípios necessários à população de Fortaleza e que regam o dia a dia da Ordem. “É com prazer que assino essa Carta de Intenções que possui valores que já fazem parte da nossa campanha”.

O objetivo da OAB-CE é participar do processo eleitoral, cobrando o compromisso de implantar políticas públicas voltadas para o interesse social, buscando a melhoria da qualidade de vida dos munícipes.