Mais 30 novos advogados, aprovados no último Exame de Ordem, receberam, hoje (05), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil Secional Ceará (OAB-CE), as carteiras para o exercício da advocacia. O vice-presidente da OAB-CE, Julio Ponte, disse, emocionado, ser uma grande satisfação participar de uma solenidade como esta. “Lembro do dia que prestei compromisso com a OAB. Muitos exercerão a advocacia, mas muitos irão para a magistratura. Porém, esta é a primeira e será a última casa de vocês”, destacou. O vice-presidente conclamou a todos que participem da vida da OAB. “Procuramos levar a entidade para os advogados. Já são 52 comissões que vocês podem participar e 77 salas de apoio. Nunca esqueçam os postulados éticos e de exercer a Justiça”, salientou.

Segundo Julio Ponte, a OAB é a casa da democracia e, sobretudo, dos advogados e advogadas.  Em seguida, o vice-presidente fez a tomada de compromisso.

Para o juiz Carlos Henrique Garcia de Oliveira, que esteve presente à solenidade, a OAB é a maior defensora dos direitos humanos e do exercício da Justiça. “Vocês fazem parte de um grupo de vencedores. Parabéns a essa casa que tão dignamente recebe seus novos representantes”. Esteve presente também ao evento a ouvidora da OAB-CE, Wanha Rocha.