A partir de hoje (17), 30 novos profissionais ingressam na advocacia e na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE). Eles receberam a carteira da Ordem, porta de entrada para o exercício da profissão, em cerimônia realizada na Sala do Conselho da OAB-CE.

O advogado Luiz Crescêncio Pereira Júnior, que acompanhava o filho Diego Maia Crescêncio Pereira, pronunciou-se em nome dos pais. “Este é um passo muito importante. Quero, como pai, dar os parabéns a todos vocês. Nós estamos orgulhosos de coração”. Luiz Crescêncio disse da importância de fazer da advocacia uma missão como a que é feita no dia a dia, nos lares. “Procurem, cada vez mais, levar a paz à sociedade e sejam, acima de tudo, bons advogados como vocês são bons filhos. Essa vitória é nossa, dos pais, que lutamos para dar a condição para que vocês fossem advogados”, destacou.

O presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, pontuou que a OAB está cada vez mais próxima do advogado. E listou os vários serviços que a entidade oferece para apoiar o profissional. Segundo o presidente, a Ordem tem duas funções distintas e próximas, ao mesmo tempo. Uma delas de ser a casa cartorária onde são defendidas as prerrogativas profissionais dos advogados. Além de ser entidade de defesa da sociedade. “Acima das vertentes social e corporativa, temos de apoiar o advogado em início de carreira. Investimos muito em capacitação. Criamos cursos de especialização, ensino à distância”, colocou. Valdetário informou que já são mais de dois mil trabalhos gerados pela OAB-CE por meio do link ‘oportunidades’, disponibilizado no site da entidade, onde é possível divulgar currículos.

O presidente ressaltou que a Ordem apóia os novos advogados para que eles possam perseverar na profissão. “É uma vitória coletiva. A nossa luta é manter o advogado advogando. É a ordem contribuindo para o avanço e desenvolvimento da advocacia”, ponderou.

O secretário geral adjunto da OAB-CE, Ricardo Bacelar, acrescentou que este é um dia que marca o coração de quem está recebendo a carteira da OAB-CE. “Essa é uma das profissões mais belas. É muito importante você representar o Direito de outra pessoa”, salientou.

Para o advogado Xavier Torres, a OAB-CE está representada por valorosos advogados e pediu que os novos profissionais zelem pela advocacia. “Advogar é prazeroso, mas precisa de coragem, determinação e independência. Não deixem que qualquer dificuldade possa fazê-los retroceder”, alertou.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAACE), Leandro Vasques, listou os serviços oferecidos pelo órgão para os advogados e mostrou slides com os espaços do CAACE disponíveis. Já a coordenadora acadêmica da Fundação Escola Superior de Advocacia do Ceará (Fesac), Patrícia Marla Machado, expôs os cursos que são oferecidos pela instituição e mostrou o site com todas as informações disponíveis.