Com o objetivo de capacitar e tentar inserir os advogados em início de carreira no mercado de trabalho, a Comissão de Apoio ao Advogado em Início de Carreira da Ordem dos Advogados do Brasil Secional Ceará (OAB-CE) realizou, no último dia 1º de outubro, palestra sobre o papel dos advogados no dia das Eleições. A Comissão divulgou a lista de participantes, advogados que estão aptos a trabalhar no dia do pleito.

As considerações sobre o assunto foram feitas por Leonardo Carvalho, Tiago Portela e Eduardo Castelo e o evento aconteceu na Fundação Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará (Fesac). O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Secional Ceará (OAB-CE), Valdetário Andrade Monteiro, abriu o evento.

A palestra abordou as principais questões relacionadas à mesa receptora de votos, apuração, propaganda, práticas criminosas e formulários jurídicos. Os participantes trataram da importância da fiscalização no dia do pleito eleitoral e esclareceram as principais dúvidas sobre o papel do advogado e dos fiscais no dia da eleição marcada para o dia 7 de outubro.

A Comissão também divulgou a lista de advogados e advogadas que participaram do curso e estão disponíveis para trabalhar nas Eleições de 2012.

Confira a lista dos advogados no link: https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AstV7XFCx8R0dFkzek9xM1pLTHVjNmZUbnVjTHl3TVE#gid=0