Advogados cearenses poderão agora realizar cursos de pós-graduação na área jurídica a distância (EAD) no Centro Universitário Estácio do Ceará. A Fundação Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará (Fesac) e a Ordem dos Advogados do Brasil Secional Ceará (OAB-CE) formalizaram convênio, ontem (25), na sede do Centro Universitário Estácio do Ceará, às 19 horas, com a intituição de ensino, para oferecer os cursos de Direito Constitucional, Direito Penal e Processo Penal, Responsabilidade Civil e Direito do Consumidor.

Estavam presentes o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro; o diretor executivo da Fesac, Caio Valério Falcão, o tesoureiro da Fesac, Ivan Félix; a coordenadora acadêmica da Fesac, Patrícia Marla Machado; o diretor executivo adjunto da FESAC e professor do curso de Direito do Centro Universitário Estácio do Ceará, Vanilo de Carvalho; a pro-reitora Centro Universitário Estácio do Ceará, Lara Vieira; a conselheira da OAB-CE, Ana Eugênia Napoli Rodrigues; o diretor da Fesac, Moaceny Félix; o conselheiro da OAB-CE, José Moaceny Félix Rodrigues Filho; e a reitora do Centro Universitário Estácio do Ceará, Ana Flávia Chaves; o diretor executivo adjunto da FESAC e professor do curso de Direito do Centro Universitário Estácio do Ceará, Vanilo de Carvalho .

O presidente da OAB-CE e o diretor executivo da Fesac assinaram convênio com a reitora Centro Universitário Estácio do Ceará.

Para Patrícia Marla Machado, além de oferecer mais oportunidades de capacitação para os advogados, a parceria também abrirá portas para a instalação de mestrados, que é o que o Fesac vem buscando. “Na verdade, já vínhamos trabalhando com a faculdade, hoje (ontem – 25/10) apenas formalizamos o convênio”. Segundo ela, os cursos atingirão, principalmente, os profissionais do interior.

Participaram do evento advogados, professores e alunos do curso de Direito. A solenidade fez parte da programação da Semana do Direito no Auditório do curso, na Unidade Moreira Campos (Centro Universitário Estácio do Ceará). Após a assinatura os convidados foram recepcionados com um coquetel, na sala do colegiado.