A nova advogada Priscila Aragão recebeu, hoje (03), a sua carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE).  Para ela, a sensação é de prazer depois de uma caminhada árdua. “Estou sendo recompensada”. Priscila espera da OAB uma parceria. Ela acredita que a entidade oferece o apoio integral aos advogados para que eles possam exercer a profissão.

A solenidade de entrega aconteceu na Sala do Conselho da OAB-CE, quando 39 novos profissionais, aprovados no último Exame de Ordem, receberam o documento necessário para o exercício da advocacia e participaram da tomada de compromisso. O vice-presidente da entidade, Julio Ponte, abriu o evento dizendo que a cada  nova solenidade a emoção persiste. “Este é um dia único para vocês”, destacou.

A solenidade contou com a presença do procurador do Município de Fortaleza, Jacinez Luz, do advogado Eduardo Machado, que acompanhava o filho para receber a carteira, do secretário-geral adjunto da OAB-CE, Ricardo Bacelar, e do conselheiro Pedro Bruno Amorim e Vasconcelos. O procurador contou a sua experiência na profissão. Já o advogado Eduardo Machado descreveu sua trajetória na advocacia e parabenizou os novos profissionais pelo dia solene.

Ricardo Bacelar disse que todos se lembram do dia que receberam a carteira da OAB. “É um momento de muita emoção e felicidade”. Para ele, o ofício de defender o interesse de outra pessoa é nobre. “Sem o Direito o mundo estaria um caos. O advogado tem obrigação de ser mais correto do que as outras pessoas porque nós conhecemos as leis. Essa casa é de vocês”, ressaltou. O secretário apontou os serviços e atividades que a OAB-CE oferta aos advogados. “Sejam felizes e honrem a profissão”.

De acordo com o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, os novos advogados estão ingressando na mais bela das profissões, a única imantada pela inviolabilidade. “Isso nos permite sermos preservados”, salientou. O presidente citou que a Ordem oferece toda a infraestrutura necessária de apoio aos advogados. “Contem com o atendimento do Centro de Apoio e Defesa dos Advogados 24 horas, temos mais de 400 cursos ofertados, 80 salas de apoio e agora conseguimos, junto ao TRE, que os advogados tenham acesso às mesas receptoras no Dia da Eleição para que exerçam suas atividades”, informou.