A doação de sangue é um ato humanitário, voluntário e altruísta que salva vidas. Para envolver advogados e advogadas nesse ato de solidariedade, o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, assinou Pacto de Cooperação Civil em Favor da Vida com Rotary Internacional –D4490, Hemoce e Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), que objetiva divulgar campanha de doação de sangue. Estiveram presentes ao ato, o governador Rotary Distrito 4490, Pedro Ivo Carvalho Viana; o ex-governador Júlio Jorge Lossio; o governador assistente Francisco Assis Martins; o governador assistente Área 21, Alderi Souza; e o conselheiro estadual da OAB-CE, Dejarino Costa dos Santos Filho.

De acordo com o pacto de cooperação, a Ordem dos Advogados buscará outros parceiros para participar da luta em favor da doação de sangue, dentre elas a Caixa Econômica Federal (CEF). A proposta é de que a campanha seja divulgada em todas as agências bancárias e lotéricas do Estado do Ceará.

Rotary e OAB-CE comprometem-se a conclamar advogados, advogadas e rotarianos a usarem seus potenciais e suas prerrogativas para tornar cada vez mais nobre o ato da vida, na compreensão de que mais importante é viver bem.

A Secional Ceará da Ordem já vem participando de campanhas por doação de sangue. Em abril deste ano, juntamente com o Hemoce, participou da coleta de sangue no estacionamento dos advogados no Fórum Clóvis Beviláqua, com objetivo de aumentar o estoque do Hemocentro