As comissões são, hoje, estruturas ativas da Ordem dos Advogados do Brasil Secional Ceará (OAB-CE). A atual gestão investiu de forma efetiva no trabalho dessas ferramentas que tratam de assuntos diversos sempre em defesa dos advogados.Atualmente, a OAB-CE conta com 52 comissões que integram 712 membros e dão capilaridade à Ordem. Antes disso, eram apenas 12 comissões.

O presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, destaca que, seja nos fóruns ou na Justiça Federal, sempre vai haver membros da OAB. “A Ordem não para de funcionar. O nosso principal papel é o acolhimento ao advogado”.

No dia 30 de junho deste ano, presidentes e integrantes das comissões se reuniram com advogados, membros da Diretoria da OAB-CE, membros da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), da Fundação Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará (Fesac), do Centro de Apoio e Defesa do Advogado (CADAA) e da Associação dos Jovens Advogados de Fortaleza e Região Metropolitana (Ajaforte), em uma confraternização. O III Encontro de Membros de Comissões da OAB-CE, realizado no Hotel Vila Galé, serviu para integrar, agregar, planejar ações e juntar as comissões em um momento para debater o trabalho que vem sendo realizado.