Reunião realizada ontem (08), na presidência do Tribunal Regional do Trabalho da Sétima Região (TRT7), com a presidente do TRT7, desembargadora Maria Roseli Mendes de Alencar, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Secional Ceará (OAB-CE), Valdetário Andrade Monteiro, tratou da intensificação da inclusão digital dos advogados que militam na Justiça do Trabalho e de outros serviços. O encontro teve a participação do secretário geral da OAB-CE, Cleto Gomes, do conselheiro estadual da OAB-CE, Dejarino Santos Filho, do conselheiro estadual da OAB-CE, Marcelo Mota, do presidente da Associação dos Jovens Advogados de Fortaleza e Região Metropolitana (Ajaforte), Daniel Aragão, e do advogado José Eduardo Machado de Almeida.

Ficou acordado que a OAB-CE instalará, em até 15 dias, uma central de serviços no átrio do Fórum Autran Nunes para atendimento dos advogados. O espaço contará com cinco computadores, scanners e cinco funcionários para tirar dúvidas. Além disso, a OAB-CE vai, em parceria com o TRT7, intensificar os cursos para o Processo Judicial Eletrônico (PJe). A partir de hoje (09), estarão disponíveis, no site da entidade, informações sobre os cursos digitais.

Também foi deferido na reunião que os monitores cedidos pela OAB-CE, em parceria com a Zenir, entrarão em funcionamento no Fórum Autran Nunes, em breve, para orientar sobre local e horário das audiências, em tempo real.