O programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana traz como destaque a solenidade de entrega de carteiras da ordem a 30 novos advogados. Durante o evento, o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, destacou que o papel do advogado é zelar pelo Estado Democrático Direito.

No programa desta semana, você confere uma entrevista com a coordenadora do Procon Assembleia, Josemara Ponte, e com a conciliadora do órgão, a advogada Milena Brasil. Na ocasião, elas falam sobre as principais ações desenvolvidas pelo Procon Assembleia voltadas à defesa do consumidor, dentre elas a elaboração de cartilhas educativas, como a do Jovem Consumidor, e do Guia do Consumidor, que são distribuídos gratuitamente para a população.

Outro tema em discussão no estúdio é a celeridade com que a OAB-CE tem atendido os pleitos dos advogados no que diz respeito à inscrição, licença, cancelamento de inscrição, retiradas de licenciamento ou cancelamento, pedido de isenção da anuidade e de dispensa de Exame de Ordem. Sobre o tema, o jornalista e advogado Hervelt César conversa com o presidente da Comissão de Seleção e Prerrogativas da OAB-CE, Tarciano Capibaribe. O programa traz ainda dicas de concursos com inscrições abertas em todo o País.