O programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana traz como destaque uma entrevista no estúdio com o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, que ressalta as principais ações desenvolvidas pela entidade em defesa da categoria, dentre elas o pleno acesso dos advogados às mesas receptoras nas eleições municipais, no dia 07 de outubro e a disponibilização de cópias dos autos de inquéritos policiais.

Outro tema em discussão no estúdio é a escalada da violência nos fóruns do interior do Estado, atingindo servidores da justiça e membros da magistratura. Para falar sobre a onda de violência e as providências solicitadas ao Poder Judiciário para aumentar a segurança dos servidores, o jornalista Hervelt César conversa com o presidente da Federação Nacional dos Oficiais de Justiça do Brasil, João Batista Fernandes e com o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do Ceará, Mauro Xavier de Sousa.

No programa desta semana, você confere também uma entrevista com o escritor Roberto Victor Ribeiro, que lançará, no dia 17 de outubro, no Náutico Atlético Cearense, o livro intitulado “O julgamento de Sócrates a Luz do Direito”. Uma história antiga de vida e morte paradigmáticas, da qual se extrai a lição para os dias de hoje: uma lição de aceitação das diferenças e de respeito pelas idéias. O programa traz ainda dicas de concursos com inscrições abertas em todo o País.

Exibições OAB na TV Mundo Jurídico:

TV Fortaleza canal 6 da NET

Quartas 18h30