O programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana traz como destaque a relação entre os campos do Direito e de TI que foi tema de discussão durante o I Encontro de Riscos Legais em Tecnologia da Informação. Confira nesta edição o lançamento do livro “A Lacuna Entre o Direito e a Gestão do Ambiente”, que trata de políticas de gestão ambiental dos municípios cearenses.

No estúdio, o tema é o julgamento do mensalão, um dos casos mais importantes da história do Supremo Tribunal Federal (STF), desde a redemocratização. Para analisar os principais aspectos do julgamento do mensalão, o programa OAB na TV Mundo Jurídico conversou com o advogado e professor de Direito Penal e Processo Penal, Raul Nepomuceno, e com o advogado criminalista, Waldir Xavier.

Outro tema em destaque no estúdio é a disponibilização de leitor de cartão inteligente para os advogados que fizerem a certificação digital. A OAB-CE promove a inclusão de advogados e advogadas ao processo digital neste momento em que a Justiça do Ceará entra definitivamente na era virtual através do Processo Judicial Eletrônico (Pje). Sobre a inclusão digital, o jornalista Hervelt César conversou com o diretor da Fundação Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará, Guilherme Eliano, e com o advogado Glauber Soares, membro da Comissão do Terceiro Setor da OAB-CE.

Exibições OAB na TV Mundo Jurídico:

TV Fortaleza canal 6 da NET

Quartas 18h30

Reprise: Sábados às 13h

Terças às 13h30

TV O Povo canal 48

Quartas às 21h45

Reprise: Sextas às 11h

Sábados às 22h45

Domingos às 10h15