O Corregedor e Secretário Geral Adjunto da Ordem dos Advogados do Brasil Secional Ceará (OAB-CE), Ricardo Bacelar, participou, ontem (08), no Conselho Federal da OAB, em Brasília, do I Encontro Nacional de Corregedores da OAB, que teve como tema: “Controle da tramitação dos processos ético-disciplinares”.

O evento contou com a participação do Presidente do Conselho Federal, Ophir Cavalcante, e de membros da Diretoria da OAB nacional. A Corregedoria da OAB do Ceará foi criada no primeiro ano da atual gestão, sendo a pioneira do Nordeste. O fato de ter havido, na OAB CE, a digitalização de todos os processos disciplinares, faz do Ceará um modelo que vem sendo seguido por outros estados, com a implantação do sistema de controle dos processos através do Dataged, com peticionamento eletrônico.