Para saber se está apto a votar nas eleições gerais da Ordem dos Advogados do Brasil Secional Ceará (OAB-CE), o advogado pode acessar o site da entidade (www.oabce.org.br). Por meio do link DATGED, localizado na parte superior da página, é possível entrar no cadastro, com login e senha, e verificar a situação do advogado (APTO OU NÃO APTO A VOTAR). Caso o profissional não seja cadastrado no DATAGED é preciso criar a inscrição.

São 13.523 advogados aptos a votar nas eleições gerais da OAB-CE. O prazo para regularização da situação financeira venceu no dia 19 de outubro. A votação é obrigatória para todos os profissionais regularmente inscritos na OAB, sob pena de multa. Quem faltar ao processo eleitoral terá de apresentar justificativa e documento que comprove a razão que o impediu de votar.

No dia do pleito serão 30 sessões eleitorais, 60 mesários, 10 mesas apuradoras e 90 fiscais, sendo 12 volantes.

As eleições para as diretorias e Conselhos, para o mandato de 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2015, acontecem no dia 19 de novembro de 2012. Em Fortaleza, o pleito ocorrerá no Centro de eventos, das 8h às 16h. No interior, a votação ocorrerá nas subsecionais.