Eleitos os seis candidatos para a vaga de desembargador do Quinto Constitucional do Tribunal Regional do Trabalho da Sétima Região (TRT7) pelo Conselho Secional Da Ordem dos Advogados do Brasil Secional Ceará (OAB-CE), em primeiro escrutínio.  Em seguida, Sylvia Vilar, com 29, Harley Ximenes, com 27, Raimundo Feitosa, com 24, e Eliete Sampaio, com 23. O sexto nome foi definido pelo Conselho no quarto escrutínio, sendo eleito Franzé Gomes com 20 votos.

Nas três votações anteriores, nenhum dos candidatos que tentavam a sexta vaga – Joilson Luiz Oliveira, Clarissa Sampaoio, Franzé Gomes, Arnaldo Azevedo, Croaci Aguiar, Carlos Chagas e Marcelo Uchôa – obtive o quórum mínimo.

A sessão extraordinária teve início, na manhã desta sexta-feira (30), com a sabatina dos postulantes, e foi transmitida ao vivo pelo site da OAB-CE e via facebook, com a possibilidade de interação dos internautas. Foram mais de 30 mil acessos no decorrer da sessão.

Os 12 candidatos escolhidos pela categoria foram submetidos cada um a uma pergunta feita por membros da Diretoria da OAB-CE e por conselheiros da entidade. Além disso, os postulantes tiveram três minutos para apresentação por ordem de sorteio. Ao final da sessão, os 36 Conselheiros Secionais e cinco membros natos (ex-presidentes da Ordem) definiram a lista sêxtupla que será enviada para o TRT7. Em seguida, o Tribunal apontará três candidatos. O desembargador será escolhido pela presidente Dilma Roussef.

O presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monetiro, disse da agilidade na sessão de escolha dos candidatos, em virtude de uma mudança no Regimento Interno da entidade. Marcelo Uchôa, Croaci Aguiar, Joilson Luiz Oliveira, Franzé Gomes, Carlos Chagas, Sylvia Vilar, Harley Ximenes, Raimundo Feitosa, Eliete Sampaio, Arnaldo Azevedo e Clarissa Sampaio concorreram às seis vagas.