A Ordem dos Advogados do Brasil Secional Ceará (OAB-CE) elogia a estrutura do Centro de Eventos do Ceará que abrigou, na última segunda-feira (19), a eleição da entidade. Com amplo espaço climatizado e administração eficiente, o local serviu, de maneira satisfatória, aos advogados que votaram nas sessões eleitorais. A presença de amplo estacionamento, com capacidade para quatro mil veículos, foi outra questão que atendeu plenamente a classe advocatícia.

A escolha do lugar foi realizada por meio de enquete feita no site da OAB-CE, em setembro deste ano. A maioria selecionou o Centro de Eventos por apresentar estrutura maior do que a do Clube Náutico, onde o pleito vinha sendo realizado até 2010. O presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, elogiou a administração do Centro de Eventos feita pela Secretaria do Turismo do Ceará, que tem como titular Bismarck Maia, e a ação do governador Cid Gomes de construir um equipamento de grande utilidade para o Estado.

O Centro de Eventos do Ceará tem capacidade de receber 30 mil pessoas em um único evento. O equipamento ocupa uma área total de 173 mil metros quadrados (com urbanização, estacionamento e edificação), dos quais 73 mil são direcionados para exposição, e 21 mil para jardins. O projeto inclui dois blocos subdivididos em módulos estanques, e uma Praça de Convivência, área onde estarão localizados equipamentos gastronômicos, espaços para encontros, lazer e entretenimento.