A escrivã do 30º Distrito Policial (DP), Regina Lúcia de Amorim Gomes, de 54 anos, é acusada de ser a mandante do assassinato da advogada Danielle Ximenes. O crime ocorreu em junho deste ano no bairro Cidade dos Funcionários e ganhou repercussão na Capital.

Danielle foi baleada dentro do próprio escritório.Os três disparos atingiram a mão, o peito e o ombro vítima, que ainda foi socorrida e encaminhada a um hospital particular, mas não resistiu aos ferimentos.
O inquérito presidido pelo delegado Franco Pinheiro concluiu que o autor dos disparos seria o amazonense Carlos Clei Rebolças Rocha, de 33 anos, mas Regina se apresentou à Delegacia das Capturas na última terça-feira (31), e está recolhida no Presídio Feminino Auri Moura Costa.

Logo após o crime, o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, formou uma comissão para acompanhar as investigações policiais. Foram nomeados o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas do Advogado, Leonardo Barreto; os conselheiros estaduais Kennedy Ferreira, José Armando Costa Júnior e Robério Carvalho; o coordenador do Centro de Apoio, José Navarro; e os advogados José Maria Rios e Cícero Quezado.
Valdetário oficiou ao Secretário de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), coronel Francisco Bezerra, solicitando rigor nas apurações. Atendendo à solicitação, o delegado geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, nomeou quatro delegados para fazer as investigações. O inquérito é presidido pelo delegado Franco Pinheiro, auxiliado pelos delegados Rodrigues Júnior e Márcio Gutierrez, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A coordenação das investigações ficará a cargo do delegado Jairo Pequeno, do Departamento de Polícia Especializada (DPE).
A motivação do crime, segundo a Polícia, teria sido uma ação movida pela escrivã Regina Lúcia, que exigia os bens de uma pessoa que já morreu. A ação era movida contra a esposa do falecido, que a advogada Danielle Ximenes defendia. Regina teria percebido que iria perder a ação e teria mandado o amazonense matar Danielle.