O site da Ordem dos Advogados do Brasil Secional Ceará (OAB-CE) bateu novo recorde de acessos no mês de outubro. Agora são 85735.  A média diária foi de quase três mil acessos. Os dias de maior ingresso na página eletrônica foram os primeiros do mês.

O site da OAB-CE oferece uma gama de serviços para o advogado. Hoje é possível contar com o link “oportunidades”, onde o profissional pode inserir o seu currículo e concorrer a vagas no mercado de trabalho. Assim como é possível também aos escritórios de advocacia anunciarem vagas.

Outra inovação é que o profissional de Direito pode acompanhar todos os procedimentos por meio do “advogado on line”, via DATAGED, atualização cadastral com todas as informações sobre processos e requerimentos que estejam linkados ao advogado.

Muitos serviços passaram a ser completamente gratuitos e sem necessidade de deslocamento até a sede da OAB. É o caso das certidões negativas e de Sociedade OnLine, de inscrição definitiva e processos de protocolo, bem como a emissão do Certificado Digital reduzido no Ceará. A prática do peticionamento foi agilizada com a forma eletrônica. Os requerimentos passaram a ser feitos qualquer dia e horário e de qualquer lugar.

Uma série de cursos estão disponíveis na OAB Web TV. Fora o portal da transparência que divulga processos de cotação, aquisição de bens, fluxo de receitas e despesas da Secional e de suas Subsecionais.

A página eletrônica da OAB-CE hoje é fonte de informação e de consulta. As notícias são atualizadas diariamente, sempre trazendo assuntos de interesse ao advogado. No site, está disponibilizada a pesquisa nos diários oficiais e escritório virtual.