As TV’s doadas pela Ordem dos Advogados do Brasil Secional Ceará (OAB-CE), em parceria com a Zenir Móveis, já estão em funcionamento no Fórum Autran Nunes. Os aparelhos estão transmitindo as pautas das audiências nas varas, com horários, quais as que estão em andamento e hora e data das que estão programadas. São 30 TVs de 42 polegadas, uma em cada andar.

Além disso, um programa está sendo desenvolvido no Tribunal Regional do Trabalho Sétima Região (TRT7) para transmitir as audiências em tempo real. O processo está na fase de testes e começará a funcionar em breve.  Para tanto, funcionários receberão treinamento para manipular o programa.

As TVs, de acordo com o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, garantirão não só mais visibilidade, como a atualização das pautas.  “A Secional Ceará está priorizando parcerias com empresas locais para a doação dos equipamentos”, acrescenta.  O presidente da OAB-CE destaca que este projeto é de grande relevância para que os advogados trabalhistas possam acompanhar as audiências, em tempo real, dando celeridade aos processos.