Devido à reforma, o atendimento ao público, audiências e prazos processuais na Vara do Trabalho de Sobral estão suspensos no período de 3 a 14 de dezembro. As audiências serão retomadas dia 17, quando empregados e empregadores serão atendidos em um espaço provisório cedido pela Prefeitura, na Rua Coronel José Inácio, 433, Centro da cidade.

A população sobralense terá em breve uma unidade da Justiça do Trabalho totalmente reformada e ampliada. Ordem de serviço assinada na quinta-feira (6/12) pela diretora-geral do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE), Neiara Cysne Frota, autoriza o início das reformas na vara do trabalho de Sobral.

Com a obra, o prédio localizado na Avenida Lúcia Saboia estará preparado para abrigar a segunda vara do trabalho do município. De acordo com a diretora-geral, a empresa contratada terá prazo de 180 dias para concluir os trabalhos.

Sobral tem uma das maiores movimentações processuais do Estado. Foram 2.586 reclamações trabalhistas ajuizadas somente em 2011.

A vara também soluciona conflitos trabalhistas de outros 25 municípios: Acaraú, Alcântaras, Amontada, Bela Cruz, Cariré, Coreaú, Cruz, Forquilha, Groaíras, Irauçuba, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Martinópole, Massapê, Meruoca, Miraíma, Moraújo, Morrinhos, Mucambo, Pacujá, Santana do Acaraú, Senador Sá e Uruoca.