O deputado federal Artur Bruno parabenizou, em seu pronunciamento na Câmara Federal, a diretoria eleita da Ordem dos Advogados do Brasil Secional Ceará (OAB-CE). Segundo ele, o pleito e a reeleição do presidente Valdetário Andrade Monteiro, são fatos muito relevantes. “O presidente da OAB-CE fez um excelente trabalho no seu primeiro mandato, melhorou as condições de trabalho para os operadores de Direito do nosso Estado, criou condições no interior do Estado para que os advogados pudessem, efetivamente, com competência, com assistência integral aos seus constituintes, realizar o seu trabalho. Agora, ele é reconhecido pela categoria ao ser reconduzido à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, no Estado do Ceará”, destacou Bruno.

O deputado prestou, em seu site, uma homenagem a Valdetário Monteiro pelo “grande trabalho que realizou como Presidente da OAB no nosso Estado”.

“Tenho a convicção de que, pela sua formação, pelo seu espírito democrático, pelo seu espírito de cidadania, o Ceará tem a ganhar com uma OAB ativa, independente, com uma OAB que realmente defenda os interesses dos operadores de Direito e da Justiça do Estado”, acrescentou.

Para ele, a renovação da OAB-CE é um momento importante para o Estado, “que terá novamente como seu líder máximo, seu Presidente, o advogado Valdetário Monteiro”.