O atual vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Secional Ceará, Júlio Ponte, foi apresentado, neste fim de semana, como novo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Ceará (CAACE), por Leandro Vasques, atual presidente do órgão. Júlio Ponte assume o controle a partir de janeiro.

As apresentações dos novos presidentes aconteceu durante reunião da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados, a CONCAD, nos dias 8 e 9 de dezembro, no Conselho Federal da OAB, em Brasília.

A Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados, a CONCAD, é um órgão do Conselho Federal da OAB que congrega as 27 Caixas de Assistência dos Advogados do Brasil.

Seus principais objetivos são integrar as CAAs através da troca de experiências, contribuir para que todas possam desenvolver-se de forma equilibrada e assessorar o Conselho Federal da OAB, proporcionando uma assistência qualificada aos mais de 800 mil inscritos na OAB.A CONCAD promove encontros entre os Presidentes das Caixas de Assistência dos Advogados para fomentar discussões de matérias de interesses assistenciais e possibilitar a troca de experiência.