O programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana, que vai ao ar logo mais às 18h30min na TV Fortaleza (Canal 61.4) e às 21h45min na TV O Povo (Canal 48), traz como destaque a campanha em prol da autonomia do judiciário cearense lançada pela OAB-CE, pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado (Sindojus), pela Associação dos Jovens Advogados de Fortaleza e Região Metropolitana (Ajaforte), pela Central Geral dos Trabalhadores do Brasil e pela Federação Nacional dos Oficiais de Justiça do Brasil (Fenojus). O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado, Mauro Xavier, e o Conselheiro Estadual e coordenador do Movimento Justiça Já, Edimir Martins, explicam os objetivos e os desdobramentos da campanha pela independência do Judiciário.

Nesta edição, você conhecerá detalhes sobre a lei que tipifica crimes na internet, conhecida como lei Carolina Dieckmann. O programa ressalta as vantagens que o programa de previdência complementar OABPREV, criado especialmente para os advogados, estagiários e inscritos na caixa de assistência dos advogados, oferece para quem pretende planejar a aposentadoria. Confira também as vantagens do Programa Nacional de Modernização da Advocacia (PROMAD) que ajuda você a modernizar a sua advocacia.

No estúdio, o jornalista Hervelt César entrevista o conselheiro estadual e coordenador do curso de pós-graduação em Direito Econômico e Gestão de Negócios da Fundação Escola Superior da Advocacia (FESAC), Sávio Aguiar, sobre os cursos de pós-graduação que estão sendo ofertados pela entidade para a sociedade. Nesta edição, você confere ainda as dicas de concursos com inscrições abertas em todo o País.