O programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana, que vai ao ar logo mais às 18h30min na TV Fortaleza (Canal 61.4) e às 21h45min na TV O Povo (Canal 48), traz como destaque a III Edição do Natal Beneficente realizado pela Fundação Escola Superior da Advocacia (FESAC), no último dia 12 de dezembro, cujo objetivo era arrecadar alimentos não perecíveis para entidades filantrópicas no Estado.

Nesta edição, você vai conhecer as vantagens que o programa de previdência complementar OABPREV oferece especialmente para os advogados, estagiários e inscritos na CAACE que precisam planejar a aposentadoria. Confira também as vantagens do Programa Nacional de Modernização da Advocacia (PROMAD), que está investindo de forma significativa na modernização da advocacia.

No estúdio, o jornalista Hervelt César conversa com o presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-CE, Enio Ponte Mourão, sobre o fenômeno da desaposentação. Já são várias ações no país, por meio das quais aposentados solicitam a renúncia ao benefício para a concessão de um novo benefício mais vantajoso.

A Fundação Escola Superior de Advocacia (FESAC), em parceria com a Fametro, vai realizar a segunda turma do curso de especialização em Direito Imobiliário. E para falar sobre os objetivos da especialização, os coordenadores do curso, Lara Almeida e Thales Pontes participam de uma entrevista no estúdio. O programa traz ainda dicas de concursos com inscrições abertas em todo o Brasil.