O programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana traz como destaque a nomeação de cinco novos membros da Academia Cearense de Letras Jurídicas, que aconteceu no último dia 06, no Palácio do Comércio, no Centro de Fortaleza. O Presidente da OAB Nacional Ophir Cavalcante será homenageado no Estado do Ceará. Ele deve receber no próximo dia 19 de dezembro, o título de Cidadão Cearense na Assembleia Legislativa do Ceará.

O Programa OAB Na TV Mundo Jurídico destaca também a escolha do atual vice-presidente da OAB-CE Júlio Ponte como novo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), que deverá assumir a função a partir de janeiro do ano que vem. Tem ainda a comemoração de mais um ano de atividades do coral da OAB-CE, que aconteceu na sala de apoio do Fórum Clóvis Beviláqua.

Conheça as vantagens que o programa de previdência complementar OAB PREV oferece especialmente para os advogados, estagiários e inscritos na CAACE que precisam planejar a aposentadoria. Confira as vantagens do Programa Nacional de Modernização da Advocacia (PROMAD) que ajuda você a modernizar a sua advocacia.

No estúdio, o jornalista Hervelt César conversa sobre violência urbana, proposta de redução da maioridade penal e falência do sistema carcerário nacional. Para debater estes temas, o presidente da CAACE e representante da OAB-CE no Conselho Estadual de Segurança, Leandro Vasques concede entrevista no estúdio. Outro assunto debatido é o trabalho desenvolvido pela ONG Sonhar Acordado, que tem o objetivo de promover a infância no Estado do Ceará. O diretor da Ajaforte, Edson Portela, e a coordenadora da ONG Sonhar Acordado Fortaleza, Ana Maria, detalham as ações desenvolvidas pela ONG no Estado. O programa traz ainda dicas de concursos com inscrições abertas em todo o Brasil.