O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Secional Ceará (OAB-CE) foi o convidado especial da última reunião do ano dos juízes federais no Ceará, na manhã de hoje (07), na sede da Justiça Federal do Ceará (JFCE). O encontro foi transmitido por meio de videoconferência para a subseção da Justiça Federal de Juazeiro do Norte.

A reunião, conduzida pelo juiz federal Leonardo Resende, discutiu estratégias para dar celeridade à Justiça Federal no Ceará, entre outros assuntos. O juiz federal deu boas vindas ao presidente da OAB-CE e o parabenizou pela eleição da entidade.

Valdetário reiterou a disponibilização da OAB-CE para buscar melhorias na Justiça Federal. Para ele, é necessário o incremento de juízes nas varas federais do Ceará. “Em cada unidade, precisamos contar com dois magistrados, o titular e o substituto”.

E citou o Fórum Previdenciário Interinstitucional do Ceará, uma parceria da OAB-CE com a Justiça Federal, para discutir e trazer soluções para as questões do Direito Previdenciário. O presidente parabenizou o magistrado pelas mudanças estruturais na sede da JFCE, que passa por reformas. Ao final, Valdetário agradeceu o apoio para a construção da Sala do Advogado na Justiça Federal, em Juazeiro do Norte, uma demanda antiga da entidade que deve ser inaugurada em janeiro.

De acordo com Leonardo Resende, o problema da ampliação no número de juízes é que houve uma expansão da quantidade de varas, mas que com a nomeação de magistrados para as turmas recursais a situação vai melhorar. “Estamos conseguindo uma média de dois meses para a prestação jurisdicional”, aponta.