O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Secional Ceará (OAB-CE), Valdetário Andrade Monteiro, recebe, na próxima segunda-feira (17), o título de cidadão tauaense, Medalha do Mérito Legislativo, em solenidade realizada no plenário da Câmara Municipal, às 18h.

A Câmara Municipal de Tauá aprovou, em abril deste ano, por unanimidade, o Decreto Legislativo que concedeu o título a Valdetário Monteiro. O projeto, de autoria do presidente da Câmara, Audic Bibiano, e da vice-presidente, vereadora Williana Bezerra, é o reconhecimento a atuação de Valdetário a frente da OAB-CE e pelas conquistas levadas ao município.

Como presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará, Valdetário Monteiro firmou convênios com a Câmara Municipal de Tauá para a realização de cursos de capacitação aos advogados e servidores públicos. O homenageado foi um dos responsáveis pela aprovação da criação da Subseção dos Inhamuns, pelo Conselho Secional da Ordem.  A Subsecional já tem sede própria.

O presidente da OAB-CE inaugurou, ainda, a Sala de Apoio ao Advogado no Fórum Dr. Fábio Augusto Moreira de Aguiar, em Tauá.

Durante a solenidade, haverá a entrega de premiação aos alunos do Projeto Alcance Enem 2012, com apresentação artística em homenagem ao Centenário de Luiz Gonzaga.