A presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), Nicolle Barbosa, recebeu, nesta segunda-feira, 28, a Diretoria e conselheiros da Ordem dos Advogados do Brasil, Secional Ceará (OAB-CE) para almoço, quando foram tratados assuntos relacionados a possíveis parcerias entre as duas entidades.

Nicolle, além de parabenizar o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, e a Diretoria pela eleição, convidou a Ordem para
ser parceira do Centro Industrial nas ações em defesa da sociedade. A presidente do CIC propôs que sejam realizadas reuniões sistemáticas para definir estratégias de trabalho nas lutas de interesse dos cearenses e fortalezenses.

Valdetário Monteiro disse que a OAB-CE está à disposição do CIC. “As discussões são fundamentais para a sociedade. Temos, as Diretorias do CIC e da OAB-CE e as Comissões da Ordem, meios para darmos contribuições à Fortaleza e ao Ceará”, revelou. O presidente da Secional elogiou o trabalho do Centro Industrial e de sua presidente. “Nicolle é líder desse novo momento em que o CIC contribui para a realização de debates e discussões em prol da cidade e do Estado”, comentou.

De acordo com o presidente da Ordem no Ceará, Nicolle fez um trabalho brilhante durante as eleições municipais ao promover debate entre os candidatos e ao lançar o livro “Fortaleza -Cidade e Economia”, que trata de assuntos que vão desde o desenvolvimento sustentável da cidade à natureza do Poder Municipal. “Foram apresentadas propostas e soluções para os diversos problemas do Município. A OAB-CE e o CIC podem aprofundar os temas e promover discussões mais construtivas para a sociedade. Assumimos esse compromisso. Que possamos trabalhar juntos nesse ideal”, pontuou.

O vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar, disse da sua felicidade dupla por fazer parte da Diretoria das duas entidades. “São duas
instituições antigas, a Ordem completando 80 anos e o Centro Industrial com 95 anos, que têm tradição e similaridades na defesa do
coletivo”, salientou.

Na ocasião, falou, ainda, o diretor jurídico do CIC, Raul Amaral. “Essa nova diretoria do Centro Industrial, capitaneada por Nicolle,
tem aberto as portas da entidade para parcerias com os governos e entidades de classe, buscando soluções para melhorar Fortaleza e o Ceará”, descreveu. O diretor elogiou e referendou a parceria CIC-OAB-CE. “Todas as expertises da Ordem dos Advogados do Brasil
Ceará são de fundamental importância para os projetos do Centro Industrial voltados para as questões sociais, econômicas e políticas”, opinou.

Já o diretor do CIC, Cid Marconi, elogiou as gestões de Nicolle Barbosa e Valdetário Monteiro e ressaltou a importância de as duas
entidades atuarem juntas. “É relevante para a sociedade a aproximação entre as instituições porque promove uma discussão mais aprofundada”.

O diretor do CIC, Fernando Novaes, também elogiou a atuação da presidente do Centro Industrial. Estiveram presentes ao encontro
Valdetário Andrade Monteiro, presidente da OAB-CE, o Vice-Presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar, o Secretário-Geral da OAB-CE, Jardson Cruz, a Secretária-Geral Adjunta da OAB-CE, Roberta Vasques, o Tesoureiro da OAB-CE, Marcelo Mota, além dos conselheiros da OAB-CE: Moaceny Félix Filho, Laércio Noronha, Patrício Almeida, Ênio Mourão, Leonardo Araújo, Kennedy Ferreira, Tânia Coutinho, Katianne Wirna Aragão, Janayna Lima, diretores do CIC e advogados.