O presidente da OAB Ceará, Valdetário Monteiro, compareceu a posse da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB-PA), acompanhado do diretor tesoureiro Marcelo Mota, diretor secretário geral Jardson Cruz e do conselheiro estadual Cicero Quezado na cerimônia na noite de ontem (2), no auditório Benedito Nunes, no campus da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Além de Jarbas Vasconcelos e do vice-presidente, Alberto Campos, foram empossados 54 conselheiros, os membros do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) e das comissões temáticas como a dos Direitos da Criança, do Sistema Prisional e do Direito Empresarial.

A cerimônia contou com a presença do candidato ao Conselho Federal da OAB, Marcos Vinícius Coelho, acompanhando a posse de Jarbas Vasconcelos para o segundo mandato à frente da OAB-PA.

Em seu discurso, o novo presidente afirmou que acredita na reconciliação do Conselho com a entidade, após os conflitos que marcaram a gestão anterior, quando a seção paraense foi submetida a uma intervenção.

O vice-governador do Estado do Pará, Helenilson Pontes; a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, Odete de Almeida Alves e Wadhi Damous, ex-presidente da OAB do Rio de Janeiro participaram da cerimônia.