Mais de 300 advogados prestigiaram, na última sexta-feira (25), no Espaço Luz Buffett, a solenidade de posse da Diretoria da Secional Juazeiro do Norte da Ordem dos Advogados do Brasil Ceará (OAB-CE). Na presidência, assumiu Cláuver Rennê Luciano Barreto; como vice-presidente, tomou posse Raimundo Nonato de Medeiros Filho. Já os cargos de Secretário-Geral, Secretário-Geral Adjunto e Tesoureiro foram ocupados por Luis Soares Lima, Sérgio Vasconcelos Santana e Joaquim Lucier Teixeira Miranda, respectivamente. Como suplentes entraram Antonio Delim Adriano Bezerra, Roseo Augusto Jacome Alves, Kaliny Coelho Sampaio Braga, Adriano Amorim Macedo e Gumercindo Angelo Santana Ferreira.

Em discurso emocionado, o presidente reeleito revelou que não encontrou outra palavra senão a de gratidão para marcar e dar o tom desta homilia, como marca maior deste momento histórico. “Os agradecimentos são dirigidos especialmente aos muitos e importantes amigos que reconheceram o nosso trabalho e compartilharam de nossas esperanças de fazer no próximo triênio, ainda mais do que já realizamos no triênio 2010/2012”, destacou.

De acordo com Cláuver Barreto, durante a sua última gestão muito se fez em prol da OAB Subsecional de Juazeiro. “Mas pouco teríamos feito se não fosse o incomensurável empenho e a dedicação do Presidente da Secional Estadual, o Dr. Valdetário Andrade Monteiro”, lembrou.

No entanto, o presidente da Subseção de Juazeiro do Norte disse que há ainda muito que fazer. “Neste diapasão vamos reiterar aos colegas os nossos compromissos de campanha e, nesta sintonia, acreditamos que muito faremos, até porque, como dito anteriormente, não há uma forte advocacia sem uma ORDEM atuante e forte”, destacou.

Estiveram presentes o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, o Secretário-Geral da OAB-CE, Jardson Cruz, o Tesoureiro da OAB-CE, Marcelo Mota, o presidente em exercício da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Ceará (CAACE), Tarciano Capibaribe, o Tesoureiro da CAACE, Renan Viana, o advogado Leandro Vasques, o prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Antônio de Macêdo, além de delegados, juízes e autoridades da região.