Katianne Wirna Rodrigues Aragão foi empossada, hoje (21), na presidência da Comissão de Direito do Trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil Secional Ceará (OAB-CE). Como Vice-Presidente, assumiu a advogada Fernanda Barroso de Castro. Tomaram posse, ainda, Camila Borges Duarte, como Secretária-Geral, e Frederico Afranio Cysne Santa Cruz Marques, como Secretário-Geral Adjunto.

“À frente da Comissão de Direito do Trabalho, intensificaremos todas as ações de valorização da advocacia que milita na Justiça Laboral, seja da capital ou do interior. As caravanas “Valorização e Trabalho” visitarão as Subseções cearenses promovendo um grande momento de entrosamento, troca de experiência e aprimoramento científico dos profissionais que atuam na seara trabalhista”, destacou Katianne Wirna.

“Aqui na capital, envidaremos todos os esforços para atenuar com eficácia os desafios interpostos pela virtualização dos processos, seja através de cursos de aperfeiçoamento e reciclagem, seja através de parcerias estratégicas com o TRT7 e o MPT”, ressaltou.

Entre outras iniciativas, estão o desenvolvimento de convênios que viabilizem a automação dos pequenos escritórios, a luta pela expedição dos alvarás em nome dos advogados e a defesa intransigente dos honorários advocatícios. A defesa às prerrogativas profissionais, o diálogo permanente com os colegas e o fortalecimento da militância serão os inarredáveis compromissos da nossa Comissão.