O programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana, que vai ao ar nesta quarta-feira, 16, às 18h30min na TV Fortaleza (Canal 61.4) e às 21h45min na TV O Povo (Canal 48), traz como destaque o lançamento do 1º Prêmio de Jornalismo Luiz Cruz de Vasconcelos. As inscrições acontecem até o dia 18 de Julho. Podem concorrer jornalistas da imprensa cearense que tiverem trabalhos publicados na mídia impressa ou veiculados em emissoras de rádio e televisão entre 11 de julho de 2012 e 10 de julho deste ano.

Conheça as vantagens que o programa de previdência complementar OABPREV, criado especialmente para os advogados, estagiários e inscritos na Caixa de Assistência dos Advogados, traz para você que precisa planejar a sua aposentadoria. Confira também as vantagens do Programa Nacional de Modernização da Advocacia (PROMAD) que ajuda você a modernizar a sua advocacia.

No estúdio vamos falar sobre o índice de reprovação no Exame de Ordem no País que ainda é considerado muito alto, em torno de 75%. Para falar sobre a qualidade do ensino jurídico no Brasil e no Ceará, o programa recebeu a coordenadora e professora de Pós-Graduação em Direito Constitucional da Universidade de Fortaleza, a advogada Gina Pompeu.

Outro tema em destaque no estúdio é o projeto piloto desenvolvido pela OAB-CE, por meio da Fundação Getúlio Vargas, para traçar o planejamento estratégico da instituição para os próximos três anos. A nova estruturação do julgamento de processos no Conselho de Ética, através do Regimento Interno, é outra novidade desta nova gestão. Sobre o assunto o secretário geral da OAB-CE, Jardson Saraiva Cruz conversa com o jornalista Hervelt César. O programa traz ainda dicas de concursos com inscrições abertas em todo o Brasil.