O advogado Leandro Vasques entrou para a galeria dos ex-presidentes da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE). A placa foi descerrada, hoje (08), com as presenças do novo presidente da Caixa, Júlio Ponte, que assumiu em 1º de janeiro deste ano, do presidente reeleito da Ordem dos Advogados do Brasil Secional Ceará (OAB-CE), Valdetário Monteiro, de funcionários e da diretoria da CAACE, composta pela secretária-geral, Christianna Lúcia Gondim Soares Lopes, pelo secretário geral adjunto, Tarciano Capibaribe Barros, pelo tesoureiro Renan Viana. Faz parte ainda da nova gestão do órgão o advogado Christiano Alencar, como vice-presidente.

O ex-presidente Leandro Vasques ressaltou que o sentimento que fica é de gratidão. “A engrenagem é o que faz funcionar a Caixa. Cada um dos ex-presidentes expostos na galeria foram homens que se doaram à entidade. Estamos aqui para nos doarmos. Saio com o dever cumprido”, pontuou. Vasques revelou que a sua intenção principal à frente da CAACE foi a de colaborar com a OAB-CE. E destacou que tem a plena certeza de que a gestão do próximo presidente será marcada pelo êxito. “Entro para a galeria como um administrador que procurou fazer o melhor para a Caixa”.

Para o atual presidente Júlio Ponte, não há outro caminho do que caminhar em prol da classe, disse ao lembrar que os desafios serão enormes à frente da CAACE. “Fui muito bem recebido pelos colegas. Procuraremos fazer o melhor”. Júlio Ponte salientou a atuação de Leandro Vasques na direção da entidade em conjunto com a administração de Valdetário na OAB-CE. “A CAACE ganhou visibilidade”. E agradeceu pelo desafio e pela confiança.

As sucessões de presidentes da Caixa de Assistência vêm agregando valor à entidade, conforme apontou Valdetário Monteiro. Segundo ele, a CAACE vem sendo remodelada com a gestão de Leandro Vasques. “Creio que com a experiência que Júlio Ponte tem a CAACE e a OAB-CE estarão cada vez mais juntas. Este é um momento não só histórico, mas de união entre a Ordem e seus braços e cada um dos diretores da Caixa tem papel nisso”, observou. O presidente da OAB-CE citou a unificação física das entidades que estarão sediadas em um só prédio, com a concretização do projeto de construção da sede única.