O advogado Carlos Rodrigo Mota da Costa assumiu, hoje (16), a presidência da Comissão de Direito Imobiliário da Ordem dos Advogados do Brasil Secional Ceará (OAB-CE). Compõem o colegiado também Lara Costa de Almeida, como vice-presidente, e Daniela Nogueira da Silva Pimentel, como secretária.

Rodrigo Costa revela que pretende criar subcomissões, pelo menos quatro de assuntos como registro notarial, imóveis, incorporação e dissídios, dentro da Comissão de Direito Imobiliário. “Temos a intenção também de promover um evento de médio porte com a participação de um jurista renomado para que ele possa esclarecer dúvidas sobre a área”, conta. Outra proposta é criar uma Comissão Especial da Copa a fim de acompanhar a questão das desapropriações. “Vamos estar bem antenados e agir de maneira atuante à frente da Comissão”, ressalta.