O programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana, que vai ao ar logo mais às 18h30min na TV Fortaleza (Canal 61.4) e às 22h na TV O Povo (Canal 48), traz como destaque a inauguração do 22º Juizado Especial da Comarca de Fortaleza. A OAB-CE promoveu uma audiência pública para discutir permissão de construção nas dunas do Cocó. Esta semana, a OAB-CE e o CIC firmaram uma importante parceria para desenvolver ações conjuntas em defesa da sociedade.

O novo diretor do Fórum Clóvis Beviláqua é o Juiz Francisco Luciano Lima Rodrigues. A indicação do magistrado para ocupar o cargo no biênio 2013/2015 foi aprovada pelo pleno do Tribunal de Justiça do Ceará no último dia 13 de dezembro. Como estamos em ritmo de carnaval, advogados e advogadas cearenses participaram, neste fim de semana, do pré-carnaval dos advogados com os blocos: “Brincando Direito”, da OAB-CE e o “Alegria é de lei”, da AJAFORTE.

Com o crescimento e as oportunidades que o Estado do Ceará vem apontando com a realização da Copa 2014, empresas e empresários correm contra o tempo para conquistar espaço e mostrar o valor de seu negócio. E para falar sobre os cuidados que as pessoas devem ter na hora de montar um negócio, o jornalista Hervelt César entrevista o advogado, responsável pela Queiroz Cavalcante Advocacia em Fortaleza, Joaquim Cabral.

No estúdio, o Coordenador do Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia, José Navarro e o assessor jurídico da entidade, Paulo Oliveira, falam sobre a defesa das prerrogativas da categoria e sobre o combate ao exercício irregular da advocacia, pratica que se tornou comum por parte de algumas “associações”. O programa traz ainda dicas de concursos com inscrições abertas em todo o Brasil.