O programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana, que vai ao ar logo mais às 18h30min na TV Fortaleza (Canal 61.4) e às 21h45min na TV O Povo (Canal 48), traz como destaque a posse da nova diretoria da OAB-CE que acontece nesta sexta feira às 19 horas no Centro de Eventos do Ceará. Conheça no site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como você pode acessar as informações sobre localização de varas cíveis, tribunais, cartórios e outras instituições a serviço do sistema judiciário do Brasil e sobre relatórios de produtividade das secretarias processuais.

Conheça também as vantagens que o programa de previdência complementar OABPREV que foi criado especialmente para os advogados, estagiários e inscritos na caixa de assistência dos advogados, traz para você que precisa planejar a sua aposentadoria. Confira também as vantagens do Programa Nacional de Modernização da Advocacia (PROMAD) que ajuda você a modernizar a sua advocacia.

No estúdio vamos falar sobre a decisão do TST de rever a Súmula 244, ampliando a estabilidade da gestante para contratos por prazo determinado e contratos de experiência. Para debater sobre essa alteração e outras inovações relacionadas ao direito do trabalho, o programa recebe esta semana o presidente da Comissão de Direito do Trabalho e Conselheiro da OAB-CE Andrei Aguiar.

A Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-CE desenvolveu uma série de ações nos últimos anos, visando proteger direitos transindividuais dos advogados e da sociedade cearense. E para falar sobre as principais ações da comissão, o jornalista Hervelt César entrevista o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-CE, Eginardo Rolim. O programa traz ainda dicas de concursos com inscrições abertas em todo o Brasil.