O primeiro dia de 2013 foi marcado pela posse coletiva da nova diretoria da OAB Ceará, ocorrida na sede da entidade. Capitaneada pelo presidente reeleito, Valdetário Andrade Monteiro, a nova diretoria pretende, no próximo triênio, avançar na defesa das prerrogativas profissionais dos advogados.

“Neste novo ciclo, pretendemos aprofundar o processo de interiorização dos serviços da Ordem e unificar a estrutura que já funciona na Capital”, afirmou o presidente da OAB-CE.

Na mesma data, também forAM empossados os conselheiros estaduais e federais, bem como os diretores da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (Caace), que a partir deste ano será presidida por Júlio Ponte.

De acordo com o novo presidente da Caace, o compromisso da instituição é amparar os advogados e suas famílias, através de um vasto leque de ações assistenciais: “Cada vez mais vamos aproximar a Caixa do cotidiano da advocacia e atuar conforme os anseios da categoria”. Como uma de suas primeiras medidas à frente da Caace, Ponte declarou que pretende implantar, ainda no primeiro semestre de 2013, um serviço de orientação nutricional.

Valdetário Monteiro aproveitou a ocasião para convidar toda a advocacia a se fazer presente na posse festiva da OABCE. O evento será realizado no próximo dia 11 de janeiro, às 19h, no Centro de Eventos do Ceará.

TV Verdes Mares: Novo presidente da OAB toma posse http://g1.globo.com/videos/ceara/cetv-1dicao/t/edicoes/v/novo-presidente-da-oab-toma-posse/2321964