Nos seus 80 Anos, a Secional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), com o objetivo de estimular o aprofundado debate sobre a temática do Direito associada ao viés da Justiça Social, considerando sua complexidade,  lança o Prêmio de Jornalismo Luís Cruz de Vasconcelos, às 9h da próxima sexta-feira, 11, em entrevista coletiva na sede da entidade (Rua Lívio Barreto, 668). A iniciativa faz parte das comemorações dos 80 anos de fundação da Ordem alencarina.

De acordo com o presidente da Secional, Valdetário Andrade Monteiro, 2013 será o ano de júbilo para a advocacia cearense, pois a OAB-CE está festejando oito décadas de lutas em defesa da sociedade e do estado democrático de direito. Ressaltou, ainda, que o Prêmio de Jornalismo busca colaborar para uma cultura de paz e a compreensão da Justiça como responsabilidade de todos.

O Prêmio de Jornalismo Luís Cruz de Vasconcelos tem abrangência estadual e contemplará cinco categorias: Impresso (Jornal e Revista), Fotografia, Rádio, Televisão e Internet. A premiação para melhores trabalhos será monetário, chegando a R$ 10 mil, além de certificado.

Na próxima sexta-feira, 11, Valdetário Monteiro divulgará o regulamento do Prêmio, abertura das inscrições, período de veiculação das matérias, data do anúncio dos vencedores, bem como o dia da premiação, que será ainda neste ano.

PRÊMIO DE JORNALISMO LUÍS CRUZ DE VASCONCELOS

Entrevista coletiva de lançamento

Dia: Sexta-feira, 11

Local: Sede da OAB-CE (Rua Lívio Barreto, 668)