O programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana, que vai ao ar logo mais às 18h30 na TV Fortaleza (Canal 61.4) e às 21h45 na TV O Povo (Canal 48), traz como destaque a reunião entre secretários e tesoureiros da OAB Ceará que traçou planos de ação para o próximo triênio. Você vai conferir também a luta da entidade em defesa do meio ambiente.

No estúdio, o tema em destaque é o pré-carnaval dos advogados, intitulado “Alegria é de Lei”, que será realizado no próximo sábado, 26, a partir das 14h, no Fiteiro Praia. Para falar sobre esta iniciativa, o jornalista Hervelt César conversa com o presidente da Ajaforte, Daniel Aragão e com o advogado, Sávio Azevedo, membro da Ajaforte.

Outro tema em destaque no estúdio é o Contencioso Administrativo Tributário do Estado do Ceará (CONAT), que é órgão central integrante da estrutura da Secretaria da Fazenda, diretamente vinculado ao Titular da Pasta. Para falar sobre as principais atribuições do CONAT, o programa recebe os advogados e conselheiros do Conat, Moaceny Félix e Edilson Izaías.

Confira ainda a entrevista concedida pelo secretário geral adjunto da Comissão de Apoio ao Advogado em Início de Carreira, Robson Freitas, sobre as ações que serão desenvolvidas nos próximos três anos, visando facilitar o exercício da advocacia por parte do jovem advogado. O programa traz ainda dicas de concursos com inscrições abertas em todo o Brasil.