Em reunião da Comissão Interinstitucional do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), composta por membro da magistratura, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil, Procuradoria Geral do Município e Procuradoria Geral do Estado, no sentido de trabalhar sugestões para o processo eletrônico, foi reativado o sistema PUSH no Primeiro Grau no Sistema do e-SAJ. Trata-se de mais um recurso em favor da classe.

O sistema possibilita ao advogado, defensor público, procuradores e advogados públicos cadastrarem seus processos para acompanhamento por e-mail. Por meio do portal eletrônico do e-SAJ é possível cadastrar os processos no sistema PUSH. Existem dois modos de inclusão: o manual, em que os atos praticados pela vara são enviados manualmente para o e-mail do advogado; e no segundo caso, que é o modo automático, ao selecionar a opção “incluir processo” todas as matérias vinculadas à OAB do advogado.

Esta é uma reivindicação antiga dos advogados para que o sistema e-SAJ disponibilizasse o serviço PUSH no 1º grau (no 2º grau já estava funcionando).