Nesta segunda-feira, 7 de janeiro, a Justiça Federal no Ceará promoverá a Abertura do Ano Judiciário de 2013, e dará as boas vindas ao juízes federais aprovados no último concurso do TRF da 5ª Região e que, tendo concluído com sucesso o curso de iniciação à magistratura, promovido pela ESMAFE, começam agora suas carreiras como magistrados. O evento acontecerá às 15h30, no Auditório do Edifício Sede da JFCE.

Na ocasião, será proferida a palestra “Desafios do Brasil Contemporâneo”, por Daniel Barcelos Vargas, ex-Ministro-Chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, a quem compete assessorar a Presidência da República no planejamento nacional e na formulação de políticas públicas de longo prazo voltadas ao desenvolvimento do País.

A solenidade marca o reinício das atividades jurisdicionais na Justiça Federal do Ceará (JFCE). Na ocasião, o Diretor do Foro da JFCE, o Juiz Federal Leonardo Resende Martins, realizará um diagnóstico do ano de 2012 e apontará os desafios para o ano recém-iniciado.

Os novos juízes federais Adonias Ribeiro de Carvalho Neto, Iaci Rolim de Sousa, Renato Coelho Borelli e Thiago Mesquita Teles de Carvalho exercerão a magistratura federal, respectivamente, nos municípios de Sobral (19ª Vara Federal), Limoeiro do Norte (15ª Vara Federal), Juazeiro do Norte (17ª Vara Federal) e Itapipoca (27ª Vara Federal).

Conheça o palestrante: Daniel Vargas – Ex-Ministro-Chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos, a quem compete assessorar a Presidência da República no planejamento nacional e na formulação de políticas públicas de longo prazo voltadas ao desenvolvimento do País. É graduado em Direito pela Universidade de Brasília, mestre (LL.M) pela Universidade de Harvard, onde atualmente cursa doutorado (SJD).

Fonte: Seção de Comunicação Social JFCE